Clandestino em Grupo (2014)
No ano de 2014, o foco de pesquisa do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira foi pensar em como se cuida de um repertório de espetáculos criados ao longo de um percurso de 15 anos.
Surge então uma montagem inédita do espetáculo “Clandestino” criado pela dupla Madureira e Vieira no ano de 2006, eles pesquisaram, criaram e interpretaram. Nesta nova montagem os pesquisadores, criadores e bailarinos estão como coreógrafos e diretores de um elenco de bailarinos.
O publico pode fazer o exercício de perceber a transmissão da linguagem da dupla para outros artistas e observar as diferenças entre os diferentes interpretes de “Clandestino em Grupo”.
Em “Clandestino”, Ângelo e Ana Catarina utilizaram formas de camuflagem para a dança popular por meio de experimentações para discutir o conceito de típico, utilizaram um vocabulário criado da combinação das danças populares com procedimentos criados por eles para desafiar as possibilidades de movimentos desenvolvidos nos seus processos de pesquisa anteriores e agora fazem isso em Grupo.
FICHA TÉCNICA
Criação, pesquisa e direção artística: Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira
Participantes desta remontagem: Andreia Guilhermina, Beto Madureira, Denise Evrard, Paulo Victor Gandra, Rafi Sousa e Suzana Ruiz.
Direção Técnica e Iluminação: Juliana Augusta Vieira
Criação, edição e gravação da trilha sonora: Ângelo Madureira
Figurinos: Ana Catarina Vieira
Músicas: Ouro de Tolo e Plut Plat Zum – Raul Seixas, Lindo Balão Azul – Guilherme Arantes
Pesquisa dos ritmos populares na trilha sonora: Ângelo Madureira